Notícias

Jornalista aponta saída de Renato do Grêmio

Após eliminação para o Corinthians nos pênaltis, o Grêmio deu adeus ao sonho do hexacampeonato na competição, e seguirá sendo o segundo time com mais títulos na história do torneio, atrás apenas do Cruzeiro, com seis taças conquistadas.

Com cobranças de pênaltis bastante criticadas pelos torcedores no Estádio Couto Pereira e nas redes sociais, o Tricolor converteu apenas uma de quatro cobranças feitas. Reinaldo, o primeiro a bater, colocou a bola na gaveta. Diferente de Edenílson, Cristaldo e Pavón.

O Corinthians, por sua vez, acertou todas as três cobranças com Ángel Romero, André Ramalho e Giovane, deslocando o goleiro Marchesín nas três. Diante da eliminação, o Grêmio altera o seu foco para a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Renato pode sair do Grêmio? Jornalista comenta possível ruptura

É inevitável que, após uma eliminação em mata-mata e com uma campaha ruim no Brasileirão, não aconteça um burburinho de alguns torcedores esboçando um pedido de demissão para um técnico, até mesmo ele sendo Renato Gaúcho, o maior ídolo da história do Grêmio.

Segundo o jornalista Matheus D’avila, do canal A Dupla, no YouTube, o técnico não será demitido agora, mas não acredita que Renato permaneça no Grêmio por muito tempo. Isso porque o próprio Renato já colocou o cargo à disposição algumas vezes e pediu pra sair, mas a situação foi controlada.

Além disso, a alta cúpula da direção do Grêmio estaria dividida sobre a decisão de saída ou não de Portaluppi, o que mostra que não há mais unanimidade entre as pessoas que comandam o futebol do clube sobre o trabalho do treinador.

Há um entendimento de que, neste momento, tudo se caminha para um encerramento de ciclo no final da temporada. O contrato de Renato terminará no dia 31 de dezembro e a tendência é de que esse vínculo não seja prorrogado, pelo que se observa no CT e dia a dia do clube.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button